Categorias

    Aspargos Aspargo, espargos, asparagus officinalis, melindre e aspargo-hortense

    O Aspargo é uma planta (vegetal) de cor verde, rico em ácio fólico e que possuí propriedades diuréticas. Inglês: Asparagus / Francês: Asperges

    Sobre Aspargos

    Preparo:

    Ele possui um gosto bem suave e delicado e é colhido durante a primavera. Não é necessário retirar a casca, e não faz muita diferença na hora de comer. Em vez de descascar, dobre a extremidade cortada de cada talo, quebrando a parte mais dura, onde ela se parte naturalmente. O restante do talo é macio.


    Conservação:

    Conserve os aspargos frescos por mais tempo deixando os talos hidratados. Corte cerca de 1,5 cm da base de cada talo e coloque o maço em pé dentro de uma caneca grande. Adicione água suficiente para mergulhar a ponta dos talos e cubra o maço com um saco plástico. Ou corte cerca de 1,5 cm da base dos talos, enrole-os em papel toalha úmido e coloque os aspargos dentro de um saco plástico, que deve permanecer aberto. Em ambos os casos, deixe-os na geladeira, adicionando mais água na caneca ou umedecendo o papel toalha quando necessário. Os aspargos vão se manter frescos por até 3 dias.



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Aspargos

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas