Categorias

    Geléia de Framboesa

    A geléia é um tipo de doce de fruta que não contém toda a polpa da fruta e tem um aspecto semitransparente e uma consistência gelatinosa, devida à pectina das frutas. Tradicionalmente a geleia de frutas é feita cozendo os frutos, ou partes deles, com bastante líquido (água, sumo/suco de frutos ou vinho) e açúcar, e depois se coa, se tornando numa pasta quase transparente quando arrefece. Inglês: Raspberry Jam / Francês: Confiture de Framboise

    Sobre Geléia de Framboesa

    Preparo:

    A geléia de framboesa pode ser encontrada pronta no comércio ou se preferir pode ser feita em casa. Pode ser base para sobremesas, usada como recheio de bolos, coberturas de tortas ou simplesmente em cima de uma torrada.

    Curiosidade:

    Uma geleia tradicional em Portugal é feita com as cascas e caroços do marmelo, depois de usar a polpa para fazer marmelada. Também se chamam geleias ou gelatinas (ou jellies) as sobremesas fabricadas com gelatina ou pectina, açúcar ou adoçante artificial, corantes e aromatizantes com sabor a frutas, fabricadas industrialmente. No sul do Brasil, um doce de frutas semelhante à geleia é chamado de "chimia".Ela é feita com o bagaço e, às vezes, também com a casca da fruta.


    Receitas relacionadas

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas