Categorias

    Grão de Bico

    O grão de bico (Cicer arietinum L.) é uma planta do Sudeste da Turquia , de regiões muito frias, por isso se adaptou muito melhor na região Sul do Brasil. Apesar disso, existem variedades que podem se adaptar às condições do cerrado e, além disso, com uma produtividade muito boa, acima das médias mundiais. É uma leguminosa com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Inglês: Chickpea / Francês: Pois Chiche

    Sobre Grão de Bico

    Preparo:

    O grão de bico é um ingrediente bastante versátil, ele pode ser ensopado, como salada e até refogado com seu próprio caldo como o feijão. É encontrado no mercado de diversas formas: embalados, à granel e cozido em caixinhas ou pacotes.


    Curiosidade:

    O grão-de-bico, do ponto de vista nutricional, é um excelente alimento. Devido à sua grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, e está isento de colesterol. Além disso, devido à grande quantidade de celulose contida na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos.



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Grão de Bico

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas