Categorias

    Semente de Coentro

    Sementes da planta coentro, muito usada para temperar diversos pratos. Coentro (Coriandrum sativum) é uma planta glabra, da família Apiaceae, de flores róseas ou alvas, pequenas e aromáticas, cujo fruto é diaquênio e cuja folha, usada como tempero ou condimento, exala odor característico. Possui duas duas variedades de sementes: a redonda, mais escura e comum aqui no Brasil e a alongada e de cor mais clara proveniente da Índia, que é um pouco mais adocicada e tem um aroma mais cítrico. Inglês: Coriander Seeds / Francês: Graines de Coriandre

    Sobre Semente de Coentro

    Preparo:

    Podem ser usadas cruas, tostadas, inteiras ou moídas. Por serem bem macias, é bem fácil para moê-las à mão e preferencialmente compradas inteiras para não perderem seu sabor característico.Tostando-a, vai ressaltar m sabor mais complexo, mais caramelizado.

    São muito usadas em misturas de temperos como uma base ajudando a balancear o sabor das misturas como curries e temperos do norte da África e Oriente Médio.

    Combinam com porco, frango, peixes, carnes e com uma infinidade de vegetais e cogumelos. Harmoniza e dá um toque de personalidade em bolos, tortas, biscoitos e em compotas de frutas.


    Curiosidade:

    Na Turquia as sementes são cobertas com açúcar e consumidas como balinhas de hortelã ao final de uma refeição. No México e no Egito fazem dupla com o cominho como no delicioso dukkah (uma mistura crocante com uma base de castanha de caju, avelãs, pistaches, gergelim brancas sementes de coentro e cominho em grãos).

    Fonte: aromasesabores.com


    Técnicas que usam Semente de Coentro

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas