8 pequenas atitudes para economizar na cozinha!

Sem dúvida alguma uma boa parte do nosso orçamento mensal vai para os gastos com a alimentação. Seja na compra de mês no supermercado, nas refeições em restaurantes e lanchonetes, as despesas sempre acabam pesando bastante no bolso.

Agora, e se a gente te provasse que é possível economizar de forma considerável nos custos da alimentação? Apenas mudando alguns hábitos você consegue fazer muita diferença e poupar uma grana!

Com atitudes simples – e eficientes – você pode melhorar sua renda familiar e ainda evitar o desperdício de comida. Confira nossas 8 pequenas atitudes para economizar na cozinha.


1 - DESPERDÍCIO ZERO

É essencial se conscientizar no preparo de cada refeição, para evitar muitos desperdícios na cozinha. Que tal melhorar a maneira de cozinhar alguns alimentos? E começar também a aproveitar as sobras com mais criatividade.



2 - AGUINHA SÓ SE FOR DO FILTRO

Volte a usar aquele filtro de barro da casa da vovó! Deixar de usar garrafas de água, além de econômico também é ecológico.  



3 - COMIDA CASEIRA

Evite as comidas congeladas, enlatadas e industrializadas. Prefira preparar sua própria comidinha, além de ser barato também é mais saudável.

Isso também vale para bolos e sobremesas.



4 - FIQUE LIGADO NAS PROMOÇÕES

Esteja atento aos dias promocionais do mercado. Em um determinado dia você pode encontrar verduras por um preço mais acessível, já em outro, aves e carnes. É tudo uma questão de atenção e planejamento!



5 - LANCHINHO DA MERENDA FEITO EM CASA

Caso você tenha filhos, sem dúvidas eles fazem alguma refeição na escola, mesmo que seja apenas um lanchinho. Você pode economizar bastante caso prepare a merenda em casa, com alimentos fresquinhos e de confiança. É um caminho que te ajuda a implementar uma dieta mais saudável para as crianças.



6 - CONGELE OS ALIMENTOS

Acredite se quiser, uma grande parte da economia com alimentação pode ser obtida com o congelamento de alimentos. Sempre congele as refeições que sobrarem e os alimentos que estão em grande quantidade na despensa. 



7 - SÓ COMPRE O QUE FOR NECESSÁRIO

Pega leve no consumismo. Faça compras somente quando necessário, evite comprar besteiras das quais você não precisa, um biscoitinho ali, um salgadinho aqui, no final do mês ele faz toda a diferença no orçamento, né?



8 - PREPARE O CARDÁPIO DA SEMANA

Pense e planeje o cardápio de toda a semana antes de ir às compras, assim você não esquece de nenhum item e nem compra ingredientes desnecessários.

Você pode aproveitar algum alimento que esteja em promoção, desde que tenha certeza de que ele vai ser usado.



E aí? Gostou das nossas dicas? Agora é a hora de pôr em prática! 


Gostou? Então comente...

Blog

Gourmet a Dois

Esse é o blog da equipe Gourmet a dois! Tudo que está acontecendo estará aqui, bastidores de gravações, detalhes, curiosidades, dicas e como fazer!

Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas

Assim como os comentários, esse texto reflete opiniões do autor e não necessariamente do Gourmet a dois como publicação. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Uso.
Cadastre-se!