8 Dicas para facilitar sua vida na cozinha em 2018.

Preparar aquela receita que você ama pode ser ainda mais fácil com alguns dos nossos segredinhos. Acreditamos que 2018 deva ser um ano leve, prático e descomplicado em todas as áreas da vida, por que não trazer toda essa praticidade para a cozinha também?


Confira abaixo 8 Dicas para facilitar sua vida na cozinha em 2018:


1 - Como cortar cebola sem chorar

Todas as cebolas soltam o gás ácido naturalmente pelas enzimas que carregam em suas células. Se você utilizar uma faca sem estar afiada, você vai espremer todas as células fazendo com que soltem mais rápido o gás, para isso mantenha sempre suas facas bem afiadas.
Você também pode congelar/gelar a cebola antes do uso ou usar uma panela com água fervendo ao lado de quando estiver cortando, isso reduzirá o efeito.




2 - Como extrair o máximo de suco de um limão

Nem sempre é fácil retirar o suco do limão, às vezes que queremos tirar o sumo até a última gota e sem muito esforço. Colocando o limão por 15 segundos no microondas e depois apertando com as mãos, você consegue extrair todo o suco com muita facilidade.




3 - Como manter sua faca afiada

Corte, vire a faca e arraste! Por mais simples que possa parecer, muita gente faz errado e perde uma boa faca rapidinho.




4 - 2 maneiras de como cortar laranja

Já pensou em fazer aqueles gominhos e segmentos de uma laranja? É possível, assista e saiba como fazer para usar em saladas e sobremesas.




5 - Como esterilizar potes para compotas e conservas

Ferva a água em uma panela, lave bem os potes com água e sabão e depois coloque os potes e tampas na água. Além de ser ecologicamente correto, coisa que nos preocupamos, eles são excelentes para guardar restos de alimentos e condimentos. Confira o vídeo e começa a guardar os vidros em casa.




6 - Como fazer maionese caseira

Você vai precisar de 2 gemas, 1 colher sopa de mostarda dijon, sal e pimenta do reino a gosto. Essa receita utiliza ovo cru, portanto cuidado com a sua procedência, sempre compre de marca e local confiável. Você também pode utilizar ovos pasteurizados.




7 - Como cozinhar no vapor (para manter os nutrientes)

Essa dica pode parecer básica e serve para qualquer alimento, mas muitas pessoas não sabem que o cozimento a vapor faz com que todos os nutrientes do alimento fiquem, tornando assim mais saudável e nutritivo.




8 - Como usar o moedor de pimenta manual

É tudo questão de regulagem! Pimenta do reino moída na hora traz sabores que você nunca imaginou que existiam em uma pimenta. Acreditamos que você nunca mais usará as pimentas já moídas.




E aí? Curtiu as dicas? Testa e depois conta pra gente o que você achou!

Gostou? Então comente...

Blog

Gourmet a Dois

Esse é o blog da equipe Gourmet a dois! Tudo que está acontecendo estará aqui, bastidores de gravações, detalhes, curiosidades, dicas e como fazer!

Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas

Assim como os comentários, esse texto reflete opiniões do autor e não necessariamente do Gourmet a dois como publicação. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Uso.
Cadastre-se!