Artista italiana cria obras de arte incríveis com comida derramada

Se você acha que é uma catástrofe quando deixa cair café naquela toalha de mesa queridinha, saiba que para a artista Giulia Bernardelli, isto é apenas inspiração para mais uma de suas criações artísticas.
Formada pela Academia de Belas Artes de Bolonha, na Itália, Giulia utiliza diversos elementos derramados no dia a dia para criar conceituais obras de arte. O café é uma especiaria muito presente em suas criações, mas também podem ser encontrados ingredientes como: mel, molho, geleia, sorvete derretido e vinho.

“Eu decidi trocar o pincel pelo que a natureza nos oferece, como folhas, a casca de uma fruta, ou simplesmente comida”, contou Giulia ao Huffington Post. “Nunca planejo meu trabalho com antecedência. Por exemplo, quando tomo um café, eu reflito sobre as nuances que poderia criar se eu simplesmente o derramasse sobre a mesa”, acrescentou a artista.

Giulia fotografa e compartilha todo o seu talento com o mundo no Instagram, onde conta com mais de 73 mil seguidores. 

Confira abaixo um pouco do seu trabalho:








Todas as fotos: © Giulia Bernardelli.

Gostou? Então comente...

Blog

Gourmet a Dois

Esse é o blog da equipe Gourmet a dois! Tudo que está acontecendo estará aqui, bastidores de gravações, detalhes, curiosidades, dicas e como fazer!

Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas

Assim como os comentários, esse texto reflete opiniões do autor e não necessariamente do Gourmet a dois como publicação. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Uso.
Cadastre-se!