Gourmet a Dois e Mesa ao Vivo Rio

O Mesa ao Vivo se trata de um grande evento gastronômico que tem entre seus objetivos unir a cidade através da culinária, num movimento pela gastronomia social, oferecendo aulas e degustações especiais. E o Gourmet a Dois apoiou esta ideia!  Desta vez o evento trouxe à cidade maravilhosa grandes nomes da gastronomia Brasileira, entre eles: Claude e Thomas Troisgros (Olympe e TT Burguer), Felipe Bronze (Oro e Pipo), Fernando Pavan (Volta), Maria Victoria (Bar D’Hotel, Marina All Suits), Thiago Flores (Paris), entre outros. Estiveram presentes também conceituados chefs de fora da cidade, como Antonio Soriano, do Astor Manduque Porteño, de Buenos Aires, Mônica Rangel, do Gosto com Gosto (Visconde de Mauá), Alberto Landgraf, do Epice (São Paulo), e Wanderson Medeiros, do Picui (Maceió).

O tema desta segunda edição do evento no Rio foi “Cozinha Bossa Nova – Um jeito genuinamente brasileiro de cozinhar”. As aulas que foram realizadas na faculdade UNISUAM,eram todas inspiradas neste tema, e daí saíram pratos como: Beijupirá, Ovo frito e rabo de boi feito por Felipe Bronze, Pérola de sagu com sopa gelada de morango pela Chef Mônica Rangel, o super Hambúrguer de galinha d’angola com quiabo e chips de batata doce preparado pela Chef Ciça Roxo. O Chef Wanderson Medeiros veio representando a culinária nordestina e deu dicas de como preparar a famosa carne-de-sol. Seu prato foi: Carne de Sol do Picuí com pirão de queijo coalho. Fechando o primeiro dia de evento com chave de ouro, tivemos Alberto Landgraf e Thomas Troisgros representando a nova geração da gastronomia brasileira.

No segundo dia, o evento subiu o morro do Alemão e a festa se transferiu para a estação do teleférico no Adeus. Diversos Restaurantes e bares conceituados com empreendedores da comunidade ofereceram a preço popular degustação de suas receitas exclusivas,unindo as referências culinárias da cidade em um único local. Rolou também a formatura dos alunos do projeto Gastromotiva, que é a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia.

Sorteamos nas redes sociais ingressos para os nossos seguidores, o casal Anna Knoll e Gustavo da Silva. Eles foram nos dois dias de evento e adoraram tudo o que aprenderam por lá! Além disso, anotavam as dicas dos Chefs e prestavam atenção em todos os detalhes para aplicar as técnicas em casa.   

Nós do Gourmet a Dois fomos fazer o que mais gostamos: além de aprender com os grandes Chefs Brasileiros e apreciar as receitas, dicas e técnicas,fomos captar imagens do evento para transformar em um vídeo com os melhores momentos destes dois dias, que pra nós foram maravilhosos! Então já sabem, em breve vamos lançar um vídeo pra você que não pode participar, e pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o que se trata a Cozinha Bossa Nova.

Deixamos vocês com algumas fotos dos bastidores desses dois dias de evento!

Dia 30/05 na UNISUAM:



Dia 31/05 Mesa no Morro:


Os ganhadores do sorteio e fãs do nosso canal, Anna Knoll e seu marido Gustavo da Silva:



Equipe Gourmet a Dois:


Gostou? Então comente...

Blog

Gourmet a Dois

Esse é o blog da equipe Gourmet a dois! Tudo que está acontecendo estará aqui, bastidores de gravações, detalhes, curiosidades, dicas e como fazer!

Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas

Assim como os comentários, esse texto reflete opiniões do autor e não necessariamente do Gourmet a dois como publicação. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Uso.
Cadastre-se!