Conheça os premiados da Veja Rio Comer & Beber 2017

Na noite da última quinta (27/07), o Salão Carioca do Sheraton Grand Rio Hotel, no Leblon, foi o cenário escolhido para sediar a festa de gastronomia mais importante da cidade, e nós que fomos convidados para participar dessa experiência incrível, vamos contar um pouquinho do que rolou na Veja Rio Comer & Beber 2017.


Em sua 22ª edição, o evento celebrou a gastronomia carioca indicando os melhores entre comidinhas, bares e restaurantes. A apresentadora Glenda Kozlowski, conduziu a cerimônia ao lado de um time de celebridades também conhecido, num clima bastante animado e agradável.

 

Foram 38 categorias, divididas entre Bares, Comidinhas e Restaurantes.  Os primeiros vencedores anunciados foram os da seção intitulada Comidinhas. Entre os vencedores, podemos contar com Empório Jardim na categoria melhor Café da Manhã, seguido por melhor Cafeteria, que teve como premiado o Bastarda. Já na categoria inédita, intitulada como “o melhor Cookie”, o troféu da vez foi para Bel Trufas, que já fez um mini documentário super bacana conosco sobre Trufas, dá uma olhada aqui.

 

Na categoria Empório Gourmet, quem leva o prêmio é a Casa Carandaí, que também já preparou diversos vídeos sobre queijos e vinhos com o Gourmet a dois, confira aqui: Tipos de Queijos , Saiba como Armazenar e Servir Vinhos e Sobre Vinhos, conheça as diferenças.

 

 

Tivemos uma novidade muito positiva na seção Hambúrguer, quem ganhou a noite foi o Ex-Touro, diretamente da Cadeg, zona norte do Rio de Janeiro. Acompanhamos este evento há um bom tempo, então sabemos que são bastante tendenciosos a escolherem os lugares da zona sul. É importante dar visibilidade e mostrar que existe gastronomia de qualidade nas outras áreas da cidade.

 

Em seguida foram entregues os prêmios aos melhores bares do Rio. O Bar Madrid, na Tijuca, foi o vencedor na seção o melhor Boteco. Tivemos mais um ouro pra zona norte, O Da Gema, levou o título de melhor Bar de Cozinha!

Entre diversos ganhadores, vale destacar o prêmio de Bartender do Ano para a incrível mixologista Jéssica Sanchez, que é uma grande especialista em drinks. Dá uma olhada nos vídeos que a gente produziu com ela: Dicas Para Um Bom Drink e

Drink: Criatividade e Sabor .

 

 

Agora vamos para o mais esperado da noite, os melhores restaurantes de 2017!

Diretamente da Barra da Tijuca, o Capim Santo foi escolhido como o melhor Brasileiro. A melhor Carta de Vinhos ficou com o Laguiole e o Bom e Barato foi para o LUlivo Cucina e Vini.

O prêmio de melhor restaurante Vegetariano foi, pela primeiríssima vez, para o .Org, comandado pela chef Tati Lund, nós já tivemos a oportunidade de participar de um excelente Workshop de Comida Vegetariana com ela, foi uma experiência marcante e muito produtiva.

 

O Lasai foi eleito o melhor Contemporâneo, e o prêmio de melhor Pizzaria foi para o Bráz, novamente o Gourmet a dois teve a chance de produzir com um material super bacana com o Bráz, confira aqui: Pizza: Fazendo em Casa e Pizza: Sabores.

 

Cada minuto do evento valeu a pena e nós já estamos contando os dias para o próximo Veja Rio Comer & Beber que acontecerá no ano que vem.

A revista com os 600 restaurantes, bares e comidinhas chega às bancas hoje, no dia 02 de agosto.

 

Confira todos os ganhadores de 2017:


COMIDINHAS:
Café da Manhã: Empório Jardim
Cafeteria: Bastarda Café
Cookie: Bel Trufas
Doceria: Kurt
Empório Gourmet: Casa Carandaí
Hambúrguer: Ex-Touro
Pão: The Slow Bakery
Sanduíche: Seu Vidal
Sorvete: Momo Gelato

BARES:
Bartender do Ano: Jéssica Sanchez (Vizinho)
Agito: Rivalzinho
Ambiente: Nosso
Drinques: Nosso
Bom e barato: Kalango
Boteco: Bar Madrid
Carta de cervejas: Yeasteria
Cervejaria Artesanal: Hocus Pocus
Cozinha: Da Gema
Chope: Hop Lab
Petisco: Entre o torresmo e a moela (Bar do Momo)
Revelação: Pabu Izakaya

RESTAURANTES:
Chef do Ano: Felipe Bronze (Oro)
Chef Revelação: Nello Cassese (Cipriani)
Sommelier: Jorge Nunes (Eleven Rio)
Alta Gastronomia: Eleven Rio
Brasileiro: Capim Santo
Bom e Barato: LUlivo Cucina e Vini
Carne: Giuseppe Grill
Carta de Vinhos: Laguiole
Contemporâneo: Lasai
Francês: Le Bistrôt du Cuisinier
Italiano: Fasano al Mare
Japonês: Naga
Oriental: Mee
Pizzaria: Bráz
Português: Rancho Português
Serra: Cozinha do Parador Lumiar
Vegetariano: .Org Bistrô

Foto Divulgação (Reginaldo Teixeira/Veja Rio)

Gostou? Então comente...

Blog

Gourmet a Dois

Esse é o blog da equipe Gourmet a dois! Tudo que está acontecendo estará aqui, bastidores de gravações, detalhes, curiosidades, dicas e como fazer!

Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas

Assim como os comentários, esse texto reflete opiniões do autor e não necessariamente do Gourmet a dois como publicação. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Uso.
Cadastre-se!