1 - Cuscuz marroquino: Esta receita pode ser incrementada de diversas maneiras. Adicione ao cuscuz ingredientes como: vegetais, camarões, frutos secos, legumes e até carnes. É um ótimo acompanhamento, gostoso e leve.

2 - Arroz Soltinho: Não adianta, toda ceia tem que ter arroz! Ele pode ser assim, básico, soltinho e branquinho ou você pode adicionar nozes, castanhas, amêndoas, vegetais e o que mais preferir.

3 -  Figos assados com queijo e mel: Pode parecer estranho para quem nunca experimentou, mas a mistura de sabores do figo com o gorgonzola e o mel fica sensacional. Os sabores combinam de uma forma que você vai querer repetir a dose e lamber os beiços, como dizem por aí! Ótima dica de entrada para a ceia.

4 - Frango assado: A técnica de deixar o frango descansar por 20 minutos funciona para qualquer outra ave que você for fazer no natal. Isto porque os líquidos da carne esfriam e voltam para o centro do frango, fazendo com que a carne fique mais suculenta e o frango menos seco. O recheio com bolo de fubá também casa perfeitamente com o peru ou chester.

5 - Cordeiro Assado: Prato principal para sua ceia, este cordeiro é marinado no molho de alecrim e é uma carne que fica suculenta e gostosa.

6 - Rabanada francesa: Pra quem gosta de rabanada pode comemorar. Fizemos uma receita um pouquinho diferente mas que não deixa nada a desejar no sabor da rabanada tradicional. A french toast é feita com pão de ovo, que é um pão mais encorpado e não desmancha facilmente.

7 -  Salada de arroz negro: Uma opção de entrada que quem fizer vai querer repetir nas outras ocasiões do ano. O molho de laranja e coco com limão siciliano, aspargos e camarões dão um sabor ímpar ao prato. Vale a pena experimentar!

8 - Molho pesto: Este clássico molho de manjericão combina com massas e saladas.

9 - Aspargos com presunto parma: Mais uma opção de entrada fácil e saborosa.

10- Quiche: Pode ser servido quente ou frio. Nesta receita o recheio é feito com bacon, queijos e alho-poró mas você pode fazer com os ingredientes que mais gostar.

11 - Pasta de gorgonzola com cream cheese: Esta pasta leva nozes picadas em sua mistura, mas você pode substituir por castanha de cajú, damasco seco ou passas.

12 - Mousse de chocolate: Nada mal uma sobremesa geladinha após a ceia né? Este é o clássico que não pode faltar.

13 - Calda de chocolate: Use no sorvete, no bolo ou na torta. Dica importante: a calda precisa descansar na geladeira para engrossar.  

14 - Torta de chocolate sem glúten: Para quem não dispensa um chocolate, essa é uma das nossas sobremesas preferidas. A torta fica com uma textura cremosa por dentro e uma casquinha crocante em cima.

15- Torta de nozes: Torta caramelada de nozes com um leve toque de sal para quebrar o doce. Di-vi-no!

16- Crumble de Maçã: Muito fácil de fazer e com toda certeza vai conquistar o paladar dos seus convidados nesta ceia de natal. Sirva com sorvete.

17- Brownie: O tradicional bolinho de chocolate cai muito bem sozinho ou com sorvete de creme. 

18 - Como Fazer Chantilly: Use e abuse do chantilly nas suas sobremesas de natal. Veja aqui como fizemos.

19 - Refrigerante de gengibre: Sim, refrigerante de gengibre! Pra quem quer uma opção de bebida sem álcool caseira e diferente.

20 - Drink Glory Box: Drink do Meza Bar feito com polpa de maracujá e xarope de romã.

21 - Margarita: Tequila, Licor de laranja, limão, sal e gelo. Eis a famosa margarita, tim tim!

22 - Mojito: Uma mistura cubana de hortelã e rum dão o frescor deste drink muito pedido nas mesas de bar.

23 - Michelada: Para quem não dispensa uma cervejinha, pode adaptar seu copo e transforma-lo em um drink mexicano com um toque de pimenta, sal e limão. 

24 - Como limpar camarão: Pra quem vai usar camarão em alguma receita, veja aqui como limpar o ingrediente de forma rápida e fácil, sem desperdiçar. 

25 - Como retirar pele de Amêndoas: As amêndoas são um dos ingredientes mais utilizados nos pratos de fim de ano. Aqui a gente ensina a retirar a pele delas sem ter aquele trabalhão. 

*Para ver o passo a passo completo, clique no título de cada receita.