Esqueça todo o trauma que você passou com aquela imagem da melancia na churrasqueira com o famoso “churrasquinho vegano” da Bela Gil.
Hoje nós vamos te provar que a Pizza de Melancia pode ganhar um espaço no seu coração e no seu cardápio! (Sem forno, sem sal, sério, esqueça tudo isso hahaha).
Preparado (a)?! Confira abaixo 6 razões para você aceitar que a Pizza de Melancia é só amor!
1 - Ela te dá total liberdade para prepará-la e decorá-la da forma que preferir!
Ao contrário do que você deve estar pensando, você não precisa recheá-la com os mesmos sabores das pizzas tradicionais, nada disso! A “pizza” de melancia tem esse nome devido ao formato e ao corte das fatias, ela não é feita com massa, é apenas uma melancia cortada em formato de pizza. E como já foi dito antes, ela pode ser feita sem forno, sem queijo e sem molho de tomate. (Mas se quiser pode, tem gosto pra tudo! :P)
2 - É suuuuuper saudável
Na maioria das vezes a pizza de melancia é preparada com outras frutas como morango, banana, manga, maçã, framboesa e abacate. Você também pode adicionar granola e mais alguns grãos de sua preferência.
3 - Para quem quer ousar um pouco mais, ela também pode ser uma perdição
Quem não se contenta só com as frutinhas também pode fazer versões com caldas de iogurte e até mesmo chocolate. Se preferir ainda pode ser acompanhada com um sorvetinho!
4 - Você consegue prepará-la em 5 minutinhos
É só cortar e “decorar” da maneira que preferir, não tem mistério!
5 - É uma ótima opção para crianças comerem frutas
Uma comida alegre e bem atrativa pode estimular a criança a comer. Se você tem um filho que não é muito chegado a fruta, que tal preparar uma pizza de melancia cheia de cores e frutinhas como essa da foto abaixo:
6 - Seu feed do Instagram vai ficar mais bonito
Convenhamos, o resultado final é lindíssimo! Se você caprichar bem na decoração da sua pizza pode apostar que ela vai render uns bons likes no Instagram… :P
E se você achou a Pizza de Melancia interessante... Vem conferir nosso VLOG sobre PIZZAS BIZARRAS! Tem cada coisa de louco que você não vai acreditar (ou vai amar! Hahaha)