Nesta segunda-feira, 15/05, tivemos a honra de participar do evento de lançamento da Orfeu Cafés Especiais, que aconteceu no restaurante Olympe, localizado na Lagoa - Rio de Janeiro. Em edição limitada o microlote de Bourbon Amarelo tem a assinatura do talentosíssimo chef Thomas Troisgros, que se identificou com todas as características peculiares do café, principalmente com sua doçura natural e sua acidez marcante, que é também uma famosa característica da gastronomia da família Troisgros.

Cultivado na região da Mogiana, o microlote “Bourbon Amarelo por Thomas Troisgros” é um café Categoria Especial, isso significa que seus atributos de qualidade são muito elevados e os grãos são selecionados com muito cuidado, tendo uma pontuação acima de 80 em uma escalada de até 100 pontos. 

O microlote chega nas versões cápsula, torrado e moído, grãos e em um kit exclusivo super especial, com a assinatura do chef, que contém duas xícaras e pires Orfeu para café espresso, uma caixa contendo dez cápsulas e uma caixa de 250g de café torrado e moído. Este kit esplêndido é vendido exclusivamente no e-commerce da marca, e somente os vinte primeiros consumidores terão acesso a ele. Então corra! 

O Menu do almoço foi criado exclusivamente pelo chef Thomas para o lançamento, começando com o vinho da casa, entrada de Ricota com Beterraba, Legumes no Vinagre e mel, passando pelo prato principal, Leitão Crocante, Maçã Fuji, Farofa Panko-Cacau e terminando com a sobremesa, Fondant de Chocolate com caldas de Frutas Vermelhas, e é lógico que foi harmonizado com o café Orfeu. A acidez, algo que é algo conhecido do chef, se fazia presente em todos os pratos, destacando o prato principal que estava muito bem preparado e bem saboroso.182aa4b0af34c2313a562076992e50aa3.jpg

Participar dessa experiência no restaurante Olympe foi maravilhosa do começo ao fim, o que não é uma surpresa, afinal, o local é detentor de uma estrela MICHELIN e está presente na mais recente lista dos 100 Melhores Restaurantes do Mundo pela revista The Restaurant.

Para mais informações e especificações sobre todas as versões do “Microlote Bourbon Amarelo” acesse o site oficial da Orfeu: cafeorfeu.com.br

Assista ao vídeo da campanha: