O Hambúrguer é tão popular nos Estados Unidos que muita gente acredita que ele surgiu lá, mas o lanche mais apreciado pelos norte-americanos só chegou mesmo nas terras do Tio Sam lá no Século XIV, através dos alemães que embarcavam no porto de Hamburgo e foi chamado de Hamburg steak.

Pouco se tem certeza sobre a origem do hambúrguer, mas existem registros datados do século XII e XIII, que mostram que os nômades lá na Europa já possuíam o hábito de moer carnes e amassadas para se alimentar. Segundo registros históricos, o hambúrguer como conhecemos hoje, foi criado por um garoto de 15 anos em 1885 chamado Charlie Seymour. O adolescente moldava a carne em formato circular para caber dentro dos pães e poder ser consumido mais rapidamente. O empreendedores da época, enxergaram nesta nova iguaria um grande potencial, e a primeira cadeia de lanchonetes especializada em hambúrgueres surgiu em 1921 nos Estados Unidos e se chamava White Castle, ainda não era um fast food, esse conceito só se popularizou 16 anos mais tarde quando os irmãos Dick e Maurice Mc Donald inauguraram um pequeno drive-in na Califórnia focado na produção de lanches rápidos para clientes apressados, e fizeram história com a lanchonete mais famosa do mundo.

O Hambúrguer só se popularizou no mundo todo a partir dos anos 50, e desde então, inúmeros ingredientes foram acrescentados e retirados em diversas receitas, hoje cada cantinho do planeta tem um hambúrguer bem característico para chamar de seu.

O dia do hambúrguer é comemorado no mundo todo no dia 28 de maio. E para celebrar este lanche tão especial e popular no mundo todo, separamos 4 receitas incríveis de hambúrguer para compartilhar com vocês:

Hambúrguer com Gorgonzola Caseiro

Hambúrguer enrolado no bacon

Hambúrguer de Atum com Maionese de Limão Siciliano

Hambúrguer de Soja 

--- Bônus ---       

2 Molhos para Hambúrguer e Sanduíche - Maionese de Leite e Remoulade