Eu já havia dito aqui no blog que essa coisa de cozinhar é uma novidade na minha vida. Sempre gostei de comer e experimentar sabores diferentes, mas fazer comida era algo distante de mim. Depois que entrei para a produção do Gourmet a Dois, foi inevitável não me encantar pelo mundo da gastronomia. Produzir os mais lindos vídeos receitas, mini documentários sobre os tipos de comida, fazer parte deste universo novo, me fez ver que além de gostar de comer eu poderia me apaixonar por cozinhar. Cada receita gravada para o Gourmet a Dois me deixava com a sensação de “quero fazer isso em casa” e comecei a me aventurar.

Bom, uma das receitas mais legais de gravar foi a dos Biscoitos Amanteigados de Laranja e Chocolate. É uma receita que no primeiro momento você pensa “deve ser complicado fazer esses lindos biscoitinhos em casa”rnou “ah, só fica bonito no vídeo” ... nada disso! Fiquei feliz justamente por ser uma receita bem fácil!  Decidi colocar a mão na massa e presentear algumas pessoas com meus biscoitos de laranja com chocolate nesta páscoa! J

Os ingredientes são super simples, e para minha alegria eu tinha tudo em casa.

Aí lá fui eu ser feliz com meus biscoitos! Pra quem não viu a receita, aí vai:

Os Ingredientes são:

- 100 gramas de manteiga (meio tablete de 200g)

- 1 ½ colher de sopa de açúcar refinado

-raspas de 1 laranja

-1 1/3 de farinha de trigo

- 1 colher de chá de fermento químico

- 100 gramas de chocolate amargo

- 1 pitada de sal

Preparando:

Misture a farinha com o fermento e sal

Em outra tigela, misture a manteiga, açúcar e as raspas de laranja

Junte a mistura da farinha e mexa até ficar homogêneo 

Pressione a massa com as mãos até atingir meio centímetro de espessura 

Corte os biscoitos com um molde

Asse por 8 minutos a 180C (forno médio) 

Deixe os biscoitos esfriarem

Derreta o chocolate em banho maria

Banhe a metade de cada biscoito no chocolate

Deixe o chocolate esfriar e endurecer

Assista o vídeo desta receita aqui: http://ga2.me/rpCswZz

 Quando as bordas dos biscoitos estiverem douradinhas, já pode tirar do forno. 

Como eu não tinha cortador redondo para dar formato a massa dos biscoitos, utilizei um copo mesmo. Comprei um cortador em formato de flor para fazer alguns biscoitos menores, esses cortadores você encontra em qualquer loja de artigos para festas e custam em torno de R$8,00.

Bom, para uma iniciante na cozinha a receita deu super certo! Tanto que até enviei uns biscoitinhos para minhas primas de Manaus e acreditem, chegaram inteirinhos e elas amaram!

A combinação laranja com chocolate meio amargo dá certo pois os sabores se casam perfeitamente, mas você pode substituir as raspas de laranja por raspas de limão.

Pra quem acha que cozinhar é um bicho de sete cabeças, meu conselho: Arrisque-se!  O melhor de tudo na cozinha é ver como a comida consegue reunir pessoas e fazer os momentos bons serem mais prazerosos...a verdade é que comer é muito bom né? Melhor ainda é você mesmo fazer e ver a mágica acontecendo, tudo a partir de suas mãos, ver que é possível transformar as receitas em momentos únicos. 

15fd0b37cd7dbbb00f97ba6ce92bf5add.jpg