Durante os dias 1 a 16 de abril estará rolando a terceira edição do Festival Gastronômico das Montanhas em Campos do Jordão. O evento tem como objetivo estimular o turismo gastronômico da região, valorizar os produtos regionais e também resgatar as receitas populares. E nós estaremos por lá para registrar os melhores momentos do evento e produzir um vídeo com o que veremos de mais bacana pela cidade.

O evento terá diversas ações como o Concurso Cultural de Receitas, um dos pontos altos do festival.  O requisito básico para concorrer é utilizar a  Aquarela de Sabores – composta por produtos regionais. São eles:  Pinhão, Cerveja,  Arroz Preto, Banana, Chocolate, Cachaça,  Galinha Caipira, Cordeiro, Café, Mel e Derivados, Queijos, Shitake, Frutas Vermelhas, Castanha Portuguesa,Truta e Milho.

1084b6fbb10729ed4da8c3d3f5a3ae7c9.jpg

As novidades nesta edição contam com 3 novas atrações: 

- A Via Gastronômica “Aquarela de Sabores da Montanha” com pratos de restaurantes que apresentam a paleta de sabores para que os visitantes e residentes possam experimentar e conhecer os principais ingredientes da região.

- O Paladar Crítico, encontro entre culinaristas, alunos de gastronomia, chefs, imprensa e produção do evento, com o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre o aumento do uso de insumos regionais na culinária, sua importância na sustentabilidade do produtor rural, da agricultura familiar e na manutenção das tradições, hábitos e costumes.

- Os Festins, almoços e jantares especiais oferecidos pela organização do Festival e seus parceiros com objetivo de promover a culinária, os chefs e os produtos típicos da Serra da Mantiqueira. 

Pra quem quiser fazer este passeio gastronômico e nos encontrar por lá, segue a agenda de atividades:

01 a 26  de Abril de 2015 – Via Gastronômica

10 de Abril de 2015 – Encontro de Negócios & Relacionamento

10, 11, 15, 24 e 25 de Abril de 2015 - Festins

11 de Abril de 2015 – Paladar Crítico

13 a 17 de Abril – Núcleo do Conhecimento

14 a 16 de Abril – Concurso Cultural de Receitas

Mais informações no site do evento: www.gastronomiadamontanha.com.br

ou na página do facebook: https://www.facebook.com/festivaldegastronomiadamontanha 

Apoio Cultural: Gourmet a Dois