Os temperos são aqueles ingredientes que não podem faltar na sua cozinha. Além de darem sabor aos seus pratos, eles também nos ajudam a diminuir no consumo do sal, caldos prontos e realçadores de sabor que possuem muito sódio e aditivos químicos em suas composições. 

No blog de hoje, separamos 6 temperos indispensáveis, baratinhos e super fáceis de encontrar no mercado. Confira:

Alho

Está presente em 99% dos pratos do dia a dia. É um dos ingredientes mais importantes na cozinha, por causa de seu sabor e odor inigualável. O alho pode ser usado cru, assado, refogado, picado e por aí vai. Ele também pode ser utilizado em misturas com outros temperos. É ótimo para temperar carnes, legumes refogados, feijão, arroz e massas.

Coentro

O coentro é uma erva de aroma intenso e com um sabor acentuado. Ela dá um toque refrescante aos pratos. Suas folhas devem ser utilizadas frescas e acrescentadas ao final do cozimento. Vai bem com: sopas, aves e peixe.

Alecrim

O alecrim é uma erva aromática de folhas espinhosas e sabor marcante.Costuma ser utilizado para preparar aves, linguiças, carne de porco e batatas assadas. Algumas pessoas também usam o alecrim em sopas, molhos, azeites e vinagres.

Canela

A canela tem sabor picante e bem terroso. No preparo de receitas, prefira sempre a versão in natura e triture na hora, com a ajuda de um pilão ou moedor. Você pode utilizar a canela em  bolos, pães, tortas, cremes e outros doces. Esta especiaria faz um belo par com açúcar.

Louro

A folha de louro libera um óleo saboroso, sua melhor forma de uso é quando está seco, pois pode ser guardado por até um ano. Combina bem com carnes assadas, feijão, ensopados, marinadas, sopas e legumes cozidos.

Manjericão

Possui um aroma e sabor muito peculiar, além de diversas variações da erva que pode ser cultivada em casa. Ele pode ser usado fresco ou seco. Combina muito bem com: queijos, carnes, assados, tomates recheados e massas.