Fomos convidados para o jantar do novo cardápio do Terraço 222. Apesar do nome ser terraço, não é um, mas com uma vista incrível da praia de São Conrado. Ele fica dentro do Hotel Royal Tulip (Do Louvre Hotels Group, nossa rede de hotéis preferida.. você pode conferir em nossas viagens pelo Stories e Instagram). A proposta do restaurante, recém inaugurado, é em referência à cultura brasileira, inspirado nos nossos sabores de forma contemporânea.

Em um ambiente super gostoso, com bom atendimento e um clima agradável, fomos surpreendidos. Sabe aquele momento que você imagina uma coisa OK e quando você vivencia é outra, pois bem, toda a experiência foi incrível, a comida estava bem saborosa. A companhia também foi ótima, sentamos à mesa com Flu (@diariodorio) e Juju, amigas que completaram nosso jantar maravilhoso com histórias e boas risadas. :-)

O cardápio foi elaborado pelo Chef Rubens Gonçalo, que destaca ingredientes locais e sazonais juntando o melhor da culinária nacional (cerca de 95% dos ingredientes são o Brasil) com técnicas da alta gastronomia com preços acessíveis (que é pura verdade! O couvert é R$ 8).

O jantar apresentou o novo cardápio como menu degustação. No couvert, pães artesanais, feitos no próprio hotel, azeite e manteigas aromáticas. Logo após, foi apresentada uma deliciosa seleção de queijos da serra de Teresópolis, servidos com geleia de figo e harmonizados com um diferente e surpreendente licor de jenipapo. Em seguida, foi servido um delicioso palmito pupunha assado na manteiga de garrafa, picles de maxixe, aiòli e wasabi com gengibre.

A degustação começou com o que eles chamaram de Mar e Terra: cherne grelhado com arroz negro, legumes, banana e farofa de castanha do Pará. O lado terra terra foi o carré de cordeiro grelhado com alfavaca, arroz de pequi e aspargos. Finalizamos com um tiramisù com calda de cupuaçu que estava delicioso. Toda a degustação foi harmonizada com vinhos selecionados e orquestraram muito bem com a comida.

Além do A La Carte, o restaurante serve aos domingos um Brunch com um buffet livre de frios, quentes, sobremesas e bebidas - incluindo espumante! - por apenas R$ 95,00 + taxa.

A conclusão é bem óbvia, vamos voltar e queremos experimentar o Brunch de domingo (em breve vamos postar aqui nossa experiência)! Os preços são incríveis, é sério, aliados a um bom serviço e cardápio. Promete aos comensais uma experiência completa a um ótimo custo-benefício.

Serviço

Terraço 222 – Royal Tulip Rio São Conrado

Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado, Rio de Janeiro

Reservas: (21) 3323 2200