Categorias

    Abacaxi

    O abacaxi é uma planta da família das bromeliáceas. Os abacaxizeiros cultivados pertencem à espécie Ananas comosus. Originário da América tropical e subtropical (da região centro-sul do Brasil, nordeste da Argentina e Paraguai). Pode ser encontrado em abundância entre o período de Janeiro a Maio. Inglês: Pineapple / Frânces: Ananas

    Sobre Abacaxi

    Preparo: 

    Abacaxi têm um sabor picante forte e são amplamente utilizados em muitas cozinhas. Normalmente são consumidos crus, ou em forma de suco e milk-shake. O fruto, quando maduro, tem o sabor bastante ácido e muitas vezes adocicado. Em culinária pode ser utilizado como um poderoso amaciante de carnes. 

    Curiosidades: 

    O Abacaxi é muito nutritivo, sendo fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso, O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, como a Vitamina A,Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e sódio. Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo. 

    Dicas:

    Para saber se o Abacaxi está maduro, você pode puxar a folhinha do meio da coroa, se ela soltar ele está bem maduro.

    Se o abacaxi estiver inteiro, pode ser mantido em temperatura ambiente, depois de cortado e descascado é importante guardar em um pote com tampa e deixar dentro da geladeira,

    A casca do abacaxi precisa ser lavada com uma escovinha e só então descasque. 

    A casca pode ser aproveitada, é só colocar em uma panela com água (até cobrir) e deixe cozinhar em fogo médio por uns 30 minutos, coe, adoce como quiser e deixe gelar. 

    Para um suco ainda mais saboroso, adicione folhas de hortelã, suco de limão e bastante gelo.



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Abacaxi

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas