Categorias

    Alecrim Alecrim

    O Alecrim é um arbusto encontrado facilmente na zona do Mediterrâneo e que prolifera em terrenos de origem calcária. As suas Alecrimflores são azuis e exalam um aroma muito agradável. Os romanos chamavam essa planta de rosmarinus, cuja tradução para português é "orvalho do mar". Inglês: Rosemary /Francês: Romarin

    Sobre Alecrim

    Preparo:

    O alecrim costuma ser utilizado para preparar aves, caça, linguiças, carne de porco, salsichas e batatas assadas. Algumas pessoas também usam o alecrim em sopas e molhos. Em pratos comuns no mediterrâneo, na Itália, por exemplo, o alecrim é acrescentado em assados de carneiro, cabrito, vitela e também em pães, como a ciabatta. Durante a preparação de um churrasco, muitas pessoas juntam alecrim ao carvão em brasa, para que a carne fique com o aroma especial dessa planta. Podemos encontrá-lo nos mercados fresco (com as folhas ainda verdes), seco ou em pó.

    Curiosidade:

    O Alecrim além de aromatizante ele também tem ação expectorante, antibacteriana, digestiva, diurética, reumatismal, anti-séptica e adstringente.



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Alecrim

    Cadastre-se!

    Receitas


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas