Como Fazer Macarrão

Enviar para um amigo
  • 0
  • 1
  • 1
  • Marcar técnica como feita
  • Favoritar

Saiba como fazer um macarrão como um chef!

Você vai precisar de

Modo de Preparo

  1. 1
    Para se fazer um ótimo macarrão, utilize a proporção de 1 litro de água para cada 100g de macarrão. O melhor é sempre utilizar água filtrada!
  2. 2
    Ferva a agua em uma panela, assim que começar a ferver, coloque o sal (adicionando o sal depois, evita a demora para a fervura) e depois o macarrão. Se o macarrão é maior que a panela, não quebre. Deixe ele se acomodar até ele entrar por completo.
  3. 3
    Como cada (ou cada tipo) macarrão tem um tempo específico, leia a embalagem e siga exatamente como está escrito.
  4. 4
    Assim que o macarrão começar a ficar mole, posicione de forma que todos fiquem soltos e separados com a ajuda de um garfo, evite mexer demais para não soltar muito amido e também não ficar grudento (esse é o mistério dos chefs, não é necessário azeite ou óleo).
  5. 5
    Um bom macarrão, na nossa opinião, é quando ele fica em ponto "al dente", vem do italiano e quer dizer, no ponto do dente, o macarrão que você come quebra no ponto do dente, não fica grudado e nem duro, mas fica resistente quando se morde. Porém, se você prefere um macarrão mais macio, deixei mais tempo até achar o ponto certo do seu gosto.
  6. 6
    Encontrado o seu ponto certo, transfira para um escorredor de massa. Não lave o macarrão é desnecessário!
  7. 7
    Se for servir com algum molho, coloque o macarrão de volta a panela e misture um pouco do molho, reserve o restante para ser colocado no próprio prato previamente aquecido.

Comentários e Avaliações

Receitas Relacionadas

Cadastre-se!


Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas