Categorias

    Limão Siciliano Limão verdadeiro

    Trata-se do limão verdadeiro, digamos, o limão original. Seu cultivo é abundante, basicamente, em áreas de climas mais frios ou subtropicais, motivo pelo qual é bastante produzido e consumido na Europa, assim como nos países andinos da América Latina. Maior e mais alongado, este limão é de cor amarela, casca grossa, abundante e levemente rugosa, portanto menos suculento. Inglês: Sicilian Lemon / Francês: Citron de Syracuse

    Sobre Limão Siciliano

    Preparo:

    Por seu sabor marcante, o limão é um saborizador excelente, pode ser usado em pratos doces e salgados para agregar uma acidez. Harmoniza com carne, frango e peixe.


    Curiosidade:

    É uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro).No Brasil, as variedades mais conhecidas são: limão-tahiti, limão-galego, limão-cravo e limão siciliano.É um fruto com baixo teor de calorias. Cada 100 gramas de limão apresenta apenas 25 calorias. É um fruto muito utilizado para a fabricação de sucos. A raspa da casca de limão é utilizada em diversos pratos da culinária brasileira. A parte interna é composta de pequenas bolsas cheias de suco e caroços.



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Limão Siciliano