Categorias

    Óleo de Gergelim

    O Óleo de Gergelim natural possui um tipo de Ácido Graxo que traz profundos benefícios para o corpo e a mente. Além de poder ser usado como qualquer outro óleo vegetal. Entre os benefícios está o poder de prevenção e redução do colesterol sanguíneo, das doenças cardiovasculares e dos processos inflamatórios em geral. Inglês: Sesame Oil / Francês: Huile de Sésame

    Sobre Óleo de Gergelim

    Curiosidade:

    A primeira grande vantagem do óleo de gergelim é que, ao contrário do azeite de oliva, ele pode ser aquecido sem sofrer oxidação e liberar toxinas, ou seja, podemos cozinhar com ele sem medo de trocar os benefícios do óleo por malefícios.

    Por isso é essencial que, quando for escolher seu óleo de gergelim no mercado, verifique se ele foi prensado a frio. Se não foi, não leve! Isso, aliás, serve para qualquer óleo: se não foi prensado a frio significa que utilizou algum processo que o aqueceu e já oxidou, perdendo todas os boa parte das propriedades medicinais (além de ter gerado toxinas que você está prestes a consumir).

    Preparo: 

    O óleo de gergelim é um aliado para dar um gostinho exótico nos pratos. Só cuidado para não exagerar na dose que ele tem o sabor forte! Nada de usar a mesma quantidade que usaria de um óleo mais neutro - para começar, coloque só um pouquinho e vá experimentando, para achar o ponto ideal para você.

    Pode usar para refogar a cebola ou alho no começo de uma receita, para dar uma douradinha nos legumes, para dar um gostinho especial na massa e até para sobremesas como crepes e panquecas doces.

    Via: Outra Medicina


    Receitas relacionadas

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas