Categorias

    Salsa

    A salsa ou salsinha é uma planta herbácea nativa da região mediterrânica central (sul de Itália, Argélia e Tunísia), naturalizada em toda a Europa e amplamente cultivada como condimento ou hortaliça. O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das ervas aromáticas mais populares da gastronomia mundial. Inglês: Parsley / Francês: Persil

    Sobre Salsa

    Preparo:

    Perfeita para ser usada como tempero em sopas, carnes, peixes, saladas, pratos quentes e tortas.


    Curiosidade:

    A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. Essa hortaliça atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural — que ajuda os vasos sangüíneos a eliminarem o excesso de líquido.

    A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. Ela deve sempre fazer parte das saladas porque atua como um desodorante interno.

    O suco da salsa, quando aplicado em gotas, alivia a dor de ouvido. As folhas, em cataplasmas, são antiinflamatórias. E quando usada em forma de tópicos, age como calmante das pálpebras e olhos, desodorante bucal e controlador da oleosidade da pele.

    Fonte: mundoboaforma.com.br



    Receitas relacionadas

    Técnicas que usam Salsa

    Cadastre-se!

    Receitas


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas