Categorias

    Vinagre de Arroz

    O vinagre de arroz é um vinagre leve feito a partir do produto da fermentação de arroz . Sua cor varia de ouro branco e pálido. É o único vinagre usado na culinária japonesa, onde inúmeros pratos como sushis são temperados. Vinagre de arroz é rico em ácidos aminados e sabor, se torna um ingrediente altamente benéfico para uma dieta saudável. O arroz tem um sabor de vinagre sutil, sua acidez é mais leve que outros tipos de vinagre, além de ter um gosto posterior adocicado que vem do arroz. Inglês: Rice Vinegar / Francês: Vinaigre de Riz

    Sobre Vinagre de Arroz

    Preparo:

    O vinagre de arroz é um ingrediente muito importante na culinária asiática. Harmoniza muito com pratos agridoces, conservas e frituras. É indispensável na preparação do arroz do sushi. Acredita-se que o vinagre de arroz ajuda na digestão e é uma opção de baixa caloria para quem está de dieta.


    Curiosidade:

    Os aminoácidos presentes no vinagre de arroz contem uma série de benefícios para a saúde e proporciona efeitos medicinais para o corpo. Este vinagre tem sido associado com aperda de peso moderada. Tem sido utilizado para esta finalidade, no Japão desde 1940, e ainda hoje é popular.

    Kurozu é o vinagre específico que é mais vulgarmente utilizado. Ela é fabricado a partir de arroz integral, e também é conhecido como o vinagre branco.

    Outros benefícios associados a este vinagre especial incluem a prevenção da hipertensão, a melhoria da pele, e os níveis mais elevados de energia.



    Receitas relacionadas

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas