Categorias

    Berinjela Beringela

    A berinjela originalmente era cultivada na Ásia, entre as regiões da Índia e da China, foi introduzida na Europa por volta do do século VIII com a invasão dos mouros na Espanha e nas Américas com a chegada dos exploradores espanhóis e portugueses. A berinjela (ou Beringela) é um legume que contém pequenas quantidades de vitamina B5 e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro, com poder de diminuir o colesterol e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado. Seu suco é utilizado nas inflamações dos rins, bexiga e uretra como poderoso diurético. Inglês: Aubergine / Francês: Aubergine

    Sobre Berinjela

    Preparo:

    A berinjela é bastante versátil na cozinha. Pode ser assada, cozida, refogada, gratinada, recheadas, em molhos ou cremes. Substitui a massa de uma lasanha para torná-la mais saudável.


    Curiosidades:

    A berinjela apresenta pouca gordura saturada e colesterol. É composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, Vitamina K e minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio). Apresenta pouquíssima caloria. Cada 100 gramas do vegetal cru tem cerca de 26 Kcal. Por este motivo, é uma excelente opção para quem quer eliminar peso.

    Beringela ou Berinjela, afinal qual é a grafia certa?

    No Brasil, a Academia Brasileira de Letras registra apenas a forma berinjela, grafada com a letra J juntamente com o Dicionário Aurélio; o Dicionário Houaiss registra beringela (com G).



    Receitas relacionadas

    Cadastre-se!


    Conversor de Medidas para Receitas

    Conversor de Medidas para Receitas