Calzone com Recheio de Espinafre e Cogumelos

Enviar para um amigo
Dificuldade: MédioDificuldade: Médio Médio
Tempo de Preparo 1 hora, 30 minutos
Serve 2
  • 0
  • 0
  • 3
  • Marcar receita como feita
  • Favoritar

Ingredientes

Massa
Recheio

Modo de Preparo

  1. 1
    Para a massa: Coloque a farinha e o sal no pote da batedeira e bata até misturar. Adicionar a água morna, o fermento, açúcar e azeite. Bata até uma massa tenha formado (pode sovar a mão se quiser)
  2. 2
    Cubra o pote da batedeira com uma toalha. Deixe descansar em temperatura ambiente até dobrar de tamanho, cerca de 1 hora.
  3. 3
    Pré-aqueça o forno a 200C.
  4. 4
    Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione o alho e logo após, os cogumelos e mexa. Adicione o tomilho e cozinhe até que os cogumelos fiquem amolecidos. Adicione a manteiga e mexa até derreter e cobrir os cogumelos; tempere com sal e pimenta.
  5. 5
    Adicione o molho de tomate e misture bem. Adicione o espinafre e cozinhe até murcharem. Continue a cozinhar até que a mistura fique mais grossa e a maior parte do líquido tenha sido absorvido, cerca de 3 minutos.
  6. 6
    Divida a massa uniformemente em 4 pedaços. Congele 2 pedaços, para essa receita, usaremos apenas duas. Em uma superfície levemente enfarinhada, enrole cada pedaço de massa em um círculo de 12 centímetros de diâmetro. Reserve.
  7. 7
    Divida a mistura de cogumelos uniformemente entre as massas abertas. Dobre a massa ao meio e enrole as bordas para selar. Leve ao forno e asse até que a massa dourar, 10 a 15 minutos. Sirva imediatamente.
  8. 8
    Dica: você pode rechear a massa com qualquer recheio, basta ele não ser muito molhado para não amolecer a massa.

Outras receitas com os ingredientes relacionados

Gostou?! Tem alguma dúvida? Comente aqui!

Receita de Calzone com Recheio de Espinafre e Cogumelos em vídeo | Gourmet a Dois

Receitas Relacionadas

Cadastre-se!


Conversor de Medidas para Receitas

Conversor de Medidas para Receitas